domingo, 7 de março de 2021

Dilemas de Alices - 2021 - 3

 

1


1.1




“Se os contribuintes forem forçados a pagar as mensalidades das pessoas que optam por ir para a faculdade, não demorará muito para que os contribuintes exijam (é "socialismo democrático", lembra?) - e o governo será forçado a ditar - o que tipos de diplomas que os universitários poderão obter.


Por exemplo, em vez de a Sra. Bokman escolher livremente se endividar ao buscar seus diplomas em medicina naturopática e acupuntura, se a sociedade (os contribuintes) fosse financiar sua educação, não seria melhor servida com ela recebendo um diploma (ou certificação) em um campo que a sociedade realmente precisa (como encanamento ou usinagem CNC)?”

Dienekes. SOCIALISM SUCKS: The Stupidity (& Consequences) Of Taxpayer-Funded ‘Free’ College Tuition. August 3, 2019 - tneagleforum.org 


 

1.2


Por que grandes setores da academia ganharam desconfiança, ceticismo e rejeição. Traduzido de @PsychRabble:  


A Crise da legitimidade Acadêmica: Por que grandes setores da academia ganharam desconfiança, ceticismo e rejeição.


1.Dominação da academia pela esquerda, incluindo uma minoria barulhenta, influente e radical.

2.Exploração do argumento de que “todo mundo é enviesadonão como um alerta que inspire esforço extra para vencer os vieses, mas como uma carta branca para um avanço forçoso de compromissos ideológicos.

3.Cooptação de muitas disciplinas de humanidades e ciências sociais como veículos para o ativismo em vez de para a descoberta da verdade.

4.Canonização precoce de supostas verdades que não foram submetidas a testes céticos.

5.Lavagem de ideais: uso da revisão por pares para promover opiniões sem substância. Essas podem ser então citadas por outros como se fossem fatos, embora fato nenhum tenha sido estabelecido. “Ei, tem revisão por pares! Você é negacionista de ciência?"


Por Dr Lee Jussim, psicólogo social. @PsychRabble 



Lee J. Jussim (nascido em 2 de dezembro de 1955) é um psicólogo social americano. Lidera o Laboratório de Percepção Social da Rutgers University. Ele é conhecido por seu trabalho acadêmico sobre percepção social e estereótipos, bem como por seus escritos para um público popular em sites como Psychology Today e Quillette.

en.wikipedia.org - Lee Jussim  



2


“Os sonhadores socialistas de hoje pensam e agem como se tivessem acabado de chegar de um universo alternativo. Uma dívida nacional de US$ 19 trilhões significa que o governo federal não gastou o suficiente para resolver nossos problemas. Roubar dinheiro que pertence a outras pessoas por meio de impostos é perfeitamente correto se você gastá-lo em coisas boas. As pessoas se tornam muito mais honestas, justas, competentes e compassivas depois de serem eleitas. Se você forçar os empregadores a pagar a alguém mais do que valem os seus serviços, eles irão contratá-los de qualquer maneira e apenas comer a diferença. Os regulamentos sempre fazem bem porque seus defensores têm boas intenções. As civilizações crescem e se tornam grandes porque punem o sucesso e subsidiam o fracasso, então elas entram em colapso quando abraçam a liberdade e a livre iniciativa. Cada pessoa tem direito a tudo o que quiser que as outras pessoas paguem, como faculdade gratuita e controle de natalidade.” 


Lawrence W. Reed. Socialism: Force or Fantasy? Socialism is an endlessly moving target. June 10, 2016. - fee.org 


(Socialismo: Força ou Fantasia? O socialismo é um alvo em constante movimento.) 


A União Soviética, liderando uma corrente de nações a se elevar no mundo, passando pelas colunas da felicidade.



3



“Como em um filme de terror ruim, o socialismo outrora morto voltou à vida nos Estados Unidos, atraindo a atenção de muitos jovens com promessas de coisas gratuitas. Nosso sistema de educação pública falha miseravelmente em ensinar aos alunos sobre os milhões de túmulos preenchidos durante o século passado pelos horrores do socialismo. Felizmente, ainda temos escritores como o professor Thomas DiLorenzo para iluminar a mentira socialista e guiar os jovens à verdadeira garantia da felicidade e da prosperidade: uma sociedade livre.” - Ron Paul, ex-congressista. - www.amazon.com  


Thomas James DiLorenzo (nascido em 8 de agosto de 1954) é um professor de economia americano na Loyola University Maryland Sellinger School of Business.  Ele se identifica como um adepto da Escola Austríaca de Economia. É um pesquisador do The Independent Institute, um pesquisador sênior do Ludwig von Mises Institute, um membro do Conselho Consultivo do CFACT, e um associado do Abbeville Institute. Possui um Ph.D. em Economia pela Virginia Tech. - en.wikipedia.org - Thomas DiLorenzo 


 

4


Repetindo uma recomendação postada no blog “Bolha Imobiliária do Brasil”, editado:

“Aproveito pra recomendar um belo e imperdivel livro sobre comunismo na China.


“Cisnes Selvagens” 


lelivros.love 



Ele começa antes do Mao Tse Tung, mostrando como os próprios idealistas que seguiram Mao desgraçaram-se, e quando ‘caíram na real’ foram presos, mortos, etc. E a depressão quando vão se dando conta do que acontece.


Dei esse livro pra um amigo que era maoísta na juventude e vivia falando ‘groselha’, além dos elogios ao Lula e PT.


Ele é psiquiatra. ‘Caraca’, ele chorou quando leu e me agradeceu depois. O mais importante é que fez uma revisão das suas posições esquerdo-festivas babacas, e agora está até atacando o PT.


Foi uma das minhas poucas vitórias nessa batalha contra os esquerdóides que me cercam, e acho que só ‘rolou’ porque esse cara já estava meio balançado.


Aí vai uma crítica e analogia com o que acontece aqui no BR, escrita pelo Bernardo Kucinski:


Memórias selvagens - teoriaedebate.org.br * “


*Nos nossos arquivos: Bernardo Kucinski - Memórias selvagens  


Outro livro da autora, com interessante subtítulo.

 


Acrescentamos uma grande resenha do livro, sob uma ótica que faça uma verdadeira crítica da revolução comunista chinesa (houveram lá várias) - considerando a destruição a qualquer critério racional que uma pérola como “um aspecto de rito da Revolução Cultural e do PC que tem muito a ver com o nosso PT, e que nos ajuda a entender uma das facetas do nosso partido” represente:


CISNES SELVAGENS: MEMÓRIA E TRAUMA NA VIDA DE TRÊS MULHERES CHINESAS - valkirias.com.br 


Nos nossos arquivos: Valkirias - Cisnes Selvagens  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário